Conheça seis youtubers que falam abertamente sobre HIV

Publicado em UNIVERITAS em 29 de novembro de 2018


Neste sábado (1), é comemorado 30 anos do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data tem caráter informativo e abre precedentes para discussão sobre a infecção por HIV e da AIDS. Apesar de todos os esforços para acabar com o preconceito, o assunto ainda é tabu e a Aids é uma doença pouco compreendida e cheia de estereótipos no Brasil.

No entanto, para algumas pessoas que convivem com o vírus, a condição virou sinônimo de luta e informação nas redes sociais. No Youtube, jovens de todos os gêneros compartilham como é viver com HIV e desmistificam a figura frágil e sofrida ainda sustentada pelo imaginário dos indivíduos. Conheça seis youtubers que mudaram a forma de entender Aids e HIV.


Gabriel Comicholi Dono do canal HDiário, que conta com mais de 200 mil visualizações, Gabriel Comicholi produz, há dois anos, vídeos para dividir com os internautas momentos pessoas e experiências com o vírus sem nenhum tabu. A iniciativa veio logo após Gabriel descobrir o diagnóstico positivo.



Gabriel Estrela Criador do Projeto Boa Sorte, o artista Gabriel Estrela promove um espaço para discussão e reflexão sobre o tema. Através do canal e da informação, ele combate o preconceito e ideias erroneamente propagadas.



João Geraldo No Super Indetectável, João Geraldo Neto dá dicas e compartilhar informações para as pessoas que vivem com HIV e orienta quem convive com ele.



Leandro Borba e Geovanni Henrique Por trás do canal Discordantes há os jovens Jeandro Borba e Geovanni Henrique. O casal utiliza a rede para falar sobre HIV, AIDS e relacionamento sorodiscordante, já que apenas Geovanni é soropositivo.



Blenda Silva Ao receber o diagnóstico de HIV, a youtuber Blenda Silva decidiu não tratar a situação como tabu e enfrentou o preconceito falando abertamente sobre o assunto através de vídeos. No canal, Blenda tenta conscientizar, informar e ajudar outras pessoas que estão enfrentando a mesma situação.



Conhece algum Youtuber bacana? Conta para a gente nos comentários!

22 visualizações

Redes sociais e contato

  • YouTube
  • Fanpage
  • Instagram
  • Twitter
  • WhatsApp

©2012 por Rede Mundial de Pessoas que Vivem e Convivem com HIV