MEDO DE FAZER O TESTE / EXAME DE HIV/AIDS

Atualizado: 28 de Mai de 2019

Desde a década de 80 a aids é presente no imaginário de muitas pessoas. Isso pode ser devido aos terrores que o HIV causou, sendo uma sentença de morte por muitos anos. Ao mesmo tempo, grandes artistas se foram apresentando toda a capacidade destrutiva do vírus causador da aids.


Apesar da evolução nas estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV, o medo persiste, pois certas informações podem não chegar a todos e a maioria das pessoas. Também, preconceitos podem manter viva esse medo, muitas vezes congelante.


Independentemente dos motivos, o medo não deve ser um impeditivo para a realização do exame que diagnostica a infecção pelo HIV. A doença não para de evoluir e pode sim levar à morte. Por isso, a decisão mais acertada deve ser sempre a opção pelo exame.


No vídeo a seguir apresento alguns motivos e comento quais ações podem ajudar no enfrentamento do medo do exame anti-HIV.



Dá um moral aê! Curta o vídeo e nos siga nas redes sociais!


SUPER NAS REDES

FANPAGE: https://fb.com/SuperIndetectavel

SITE: https://SuperIndetectavel.com

INSTAGRAM: https://instagram.com/SuperIndetectavel

TWITTER: https://twitter.com/SupIndetectavel

GRUPO: http://fb.com/groups/SuperIndetectavel


REFERÊNCIAS

1. BBC: Com pânico de HIV e doenças, jovens evitam sexo e ficam obcecados por exames: 'Faço todo mês'. Mai/2019. Disponível em https://bbc.in/2VWYxLU


14,090 visualizações

Redes sociais e contato

  • YouTube
  • Fanpage
  • Instagram
  • Twitter
  • WhatsApp

©2012 por Rede Mundial de Pessoas que Vivem e Convivem com HIV